domingo, 14 de novembro de 2010

Passo a passo fofucho São Francisco

Oi gente! Ontem eu venci um desafio: confeccionei um (na verdade oito) bonecos fofuchos de São Francisco, para entregar como lembrança do curso de noivos da Matriz (Paróquia São Francisco de Assis).
Montei os moldes e o passo a passo a seguir, que estou compartilhando com vocês. Me desculpem alguma falha, pois é o primeiro passo a passo que monto.
Material necessário:  2 medida de cd) no EVA cor de pele, para fazer a cabeça. 1 bola de isopor 0,75 mm; 1/2 bola de0,40 mm; 1 bola de 0,35 mm (corta ao meio para fazer os pés), 1 bola de 0,20mm (também corta ao meio para fazer os pés; adesivo instantâneo Tek Bond, EVA preto, marrom, pele, amarelo e laranja * (esses dois últimos para o pássaro que vai no braço do São Francisco, porém não tem no molde)





Primeiro cole o corpo
Depois encaixe o corpo na metade da bola de isopor cortada.
Em seguida, cole a roupa íntima dele (não pode ser calcinha porque é homem: rsrsrs)

Cole a gola da túnica e depois feche sobre o corpo

Monte a cabeça: esquente os círculos de EVA e modele na bola de 0,75 mm. Cole com cola quente.

Cole o cabeço na junção das duas partes coladas da cabeça, para cobrir a emenda.

Monte as perninhas: corte 1 palito de churrasco de forma a sobrar aproximadamente 1 dedo e meio de cada lado do molde das pernas. (essas pernas são bem pequenas se comparando com as outras fofuchas)


Cole a cabeça no corpo e as pernas também.

Mone os braços, colando-os no pedaço marrom para fazer as mangas da túnica.
Em seguida monte os pés: aqueça o EVA cor de pele e modele nas bolas menores (0,35 mm e 0,20 mm) cortadas ao meio e coladas com cola quente. Passe uma tira em volta e faça o detalhe da sandália. Cole todas as partes e depois de montade cole o São Francisco na base de cd.
Pronto! Está pronto o São Francisco de Assis!

.

Moldes do Fofucho Sao Francisco


Para todos que visitam meu blog

Para todos que visitam meu blog